quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alban Hefin 2011

Saudações espíritos caminhantes!!!

Como já é do nosso costume, falaremos dos motivos, dos poderes e oportunidades da cerimônia que se aproxima, o
Alban Hefin, Coamhain (Litha). Como realizar esse cerimônia deixaremos com vcs ok?

Esta chegando a estação do sol, e com ela virá a força da natureza em seu esplendor. É o momento do deus, a força masculina impera no verão. É um momento de conquistas, de por planos em pratica. Observe a natureza em sua volta e perceberá que ela está trabalhando a todo vapor, e como nós procuramos nos harmonizar com os ciclos da nossa mãe terra, é saudável agirmos conforme seus conselhos, e as estações são bons conselhos para quem tem sensibilidade para percebê-los.

Características de nosso verão

Nosso verão é conhecido como verão austral e tem inicio no dia 21 de Dezembro, no verão os dias são grandes e as noites pequenas, nos dias próximos do solstício ocorrem os maiores dias e as menores noites do ano, é a estação mais quente do ano e ocorrem fortes pancadas de chuva principalmente nos primeiros dias da estação.
Fonte de pesquisa: Climatempo.

Motivos da comemoração

Bem, como já citei o verão é a estação do ano que mais motiva a ação. Para nossos ancestrais celtas, a estação do sol era muito importante e esperada, afinal de contas eles não tinham os benefícios (ou malefícios) que temos hoje, portanto o verão era época de muito trabalho e realização.

Celebrar o Coamhain é celebrar a força da luz do sol, a fertilidade em sua maior exuberância, é celebrar a potencia da vida. A conexão com essa estação traz força em contexto geral, potencialidades e ação.

Celebrar o Coamhain faz muito bem!

Poderes do Coamhain
O fóton e o prana são as principais fontes de alimento dos nossos corpos sutis, portanto é no verão que estamos mais energizados, não somente nós mas também todas as formas de vida do planeta, em todos os universos: mineral, vegetal e animal.

Oração para o sol

Ele acorda todos os dias; sopra vida em todas as direções que seu generoso olhar alcança.
Seu calor cria as nuvens da chuva, seca as roupas das lavadeiras e ilumina o trabalhador; faz o verde das folhagens e o colorido das flores; seca os grãos, amadurece os frutos e frutas e faz brotar a pastagem.
Ele nunca falta ao trabalho e nunca desiste de sua missão.
Ele é o olhar do pai, e o abraço sincero que não desfavorece nenhum filho.
Ele é a nova oportunidade do perdão, para quem deve ou para quem precisa.
Ele ilumina as paginas em branco de nossa história.
Ele esta no amadurecimento das idéias e no cicatrizar das feridas.
Ele é deus em imagem e manifestação; é nosso eterno amigo, no mais profundo dos sentidos.
Ele é o nosso Sol!

Awen /|\
Hametts


Nenhum comentário:

Postar um comentário